(31) 3281-9543
(31) 3282-5425
Blog
05
nov
2019
CP Solutions entrega sua primeira ETDI – Estação de Tratamento de Despejos Industriais, nos padrões

CP Solutions entrega sua primeira ETDI – Estação de Tratamento de Despejos Industriais, nos padrões

CP Solutions entrega sua primeira ETDI – Estação de Tratamento de Despejos Industriais, nos padrões normativos da Comunidade Europeia.

 

Para atender a Energy Power, empresa do grupo SNEF, Multinacional Francesa da área de energia, que está iniciando as operações de uma unidade de geração de energia termelétrica na Guiana Francesa, a CP Solutions, precisou buscar conhecimento e tecnologia para enquadrar seus equipamentos aos padrões normativos e elétricos exigido pelas normativas européias.

 

O projeto abrangeu a construção de um módulo de tratamento físico-químico, instalado em um contêiner marítimo, com capacidade para tratar 30 m3/dia de efluentes gerados na unidade, visando o enquadramento dos despejos tratados à legislação específica da Comunidade Europeia.

 

A empresa se baseou na Diretiva Quadro da água - Diretiva 2000/60/CE, alterada pela Diretiva 2008/105/CE, bem como as definições do código ambiental francês, disponibilizado pelo cliente no momento da contratação.

 

" Mesmo considerando que entregamos um equipamento de  tratamento físico-químico com o qual temos bastante experiência, foi um projeto desafiador que exigiu dos profissionais envolvidos a busca de conhecimentos específicos, tanto normativos como legais, que em alguns aspectos divergem e superam o padrão utilizado no dia a dia dos projetos executados no Brasil. Além disso, foi a primeira vez que instalamos uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) dentro de um contêiner, experiência que abriu espaço para o desenvolvimento de outros produtos nesse mesmo modelo."

 

Completa Luiz Ignácio F. de Andrade, sócio diretor da CP Solutions Meio ambiente.

Depto Comunicação CP Solutions

Comente essa publicação